sábado, 1 de setembro de 2007

(05) *Escolhendo a Agência! Dor de cabeça!


Após todo aquele processo de descobrir o que é Au Pair, conversar com futuros au pairs, solicitar o meu kit da Embratur, chegou a vez de uma das partes mais stressantes: A ESCOLHA DA AGENCIA! Coloquei esta imagem pra representar este post, porque tem que ser muuito esperto na hora da esolha e ficar de olhos beeem abertos, pois à principio tudo parece muito fácil, e surgem muitas "ofertas" tentadoras pela frente, como por exemplo as promoçoes realizadas pelas agências, nao que as promoçoes nao sejam muuuito bem vindas por nós meros futuros au pairs, mas estas "benditas" nos trazem muuita dor de cabeça, pois em época de promoção há uma procura imensa por parte das pessoas pelas tais agências, e isto implica em mais correria para entregar o dossiê, e o pior de tudo é que o seu dossiê demora muuito mais tempo para ficar on line, ou seja, para receber o aceite da agência americana. Isto é óbvio, quando a procura é maior, o trabalho para a agência tb é, então já viu a confusão, né?
Eu passei por vários momentos frustrantes nesta etapa. Primeiro porque em se tratando de MALE Au Pair o número de agência aptas dimunue drasticamente.
O contato com as agencias é bem cansativo e me trouxe um prejuízo financeiro considerável, visto que eu falo muito, e ficava muuito tempo no telefone tirando minhas dúvidas com os funcionários das agências, isto em ligaçoes interubanas. (Mainha quase teve um troço quando a conta do telefone chegou! rsrsrsrss).
Bom, vamos aos fatos. Agências contactadas:

EF (CULTURAL CARE): Não pude me inscrever na EF, pois eles exigem que o male au pair tenha carteira de habilitação há pelo menos 1 ano, e eu ainda estava na auto escola tirando a minha. Uma pena, pois naquela época eu estava muuito afim de ir pela EF, coisa que hoje mudou muito, não mesmo. Depois do que as funcionárias fizeram a minha amiga Zizy passar, eu tomei nojo desta agência;

YEP BRASIL: Gostei do preço oferecido por eles, mas o atendimento deixou muuuuuito a desejar. Tive um suporte péssimo por parte da funcionária que me atendeu, ela nao retornava meus e-mails, nao teve a menor consideração em retornar minhas ligações, eu mandei um e-mail solicitando o número da conta da agência para que pudesse fazer o depósito do dinheiro da inscrição, ela me respondeu este e-mail uma semana e meia depois. E disse que demorou porque estava trabalhando muito. Então eu pensei, se a YEP BRASIL está me desvalorizando agora, enquanto eu ainda estou aqui no Brasil, imagine o suporte que eu terei por parte deles quando eu estiver lá nos USA. No way!

WORLD STUDY: Atendimento ótimo, retorno imediato das minhas ligações e e-mails, paciência de "JÓ" comigo (esta parte é importante, visto que eu pego muito no pé da agência, a coitada da Carla que o diga. rsrsrs) e preço em conta também, estes fatores me fizeram optar pela World Study.

Nenhum comentário: