sábado, 1 de setembro de 2007

(01) *Before to think about to be an Au Pair (London)... Antes de pensar em ser um Au Pair (Londres)...

Bom...(Pq é q eu sempre começo meus textos
com "BOM ou BEM"? uhauhauha, me bateu esta dúvida agora! Costume)

Há 2 anos e meio atrás eu planejava sair do país, ir morar em londres / Inglaterra, mas aí como nao poderia deixar de ser eu tambem queria servir o exército, só pra um dia eu poder dizer: "EU SERVI AO EXÉRCITO." Mas justamente na época em que eu me aliestei, um amigão meu me convidou p/ ir trabalhar com ele lá em Losndres, daí já era tarde pq eu já estava escalado na coorporaçao de infantaria, entao fiquei super chateado, mas fui comunicar que queria sair do exército, pois havia recebi porposta de emprego fora do país, lêdo engano meu que eles iriam me liberar com tanta facilidade, de cara levei logo um esporro do sargento, e um longo e estridente NÃO. Este não me deixou mais irritado do que o não que ouvi de mainha quando pedi aumento de mesada (risos). Mas como bom virginiano que sou e SILVA DE LIMA (êta sobrenome poor) eu nao desisti tão fácil quanto o sargento pensava. Na outra semana após o imensamente sonoro NAO, eu procurei o chefe da minha mãe que é advogado, ele é um cara legal, meio besta, é daquele tipo de pessoa que você bate nele e ele vira o lado da face pra receber o outro murro. Falei com ele, expliquei a situação, então ele e eu entramos com uma ação contra as Forças Armadas, solicitando a minha retirada da infantaria imediatamente (Obs: Não sabia eu que este imediatamente duraria tanto tempo. kkkkkkkkk). Após o exército receber tal documento expedido pelo "meu" advogado o exército e enviou uma carta muy amiga dizendo basicamente que eles nao iriam me liberar, pois isto só em caso de morte ou força maior do supremo tribunal de justiça. Eu me achei tao chique recebendo esta carta, ainda mais pq falaram em STJ, mó importante. hahauahauhauhauhauahuahauhaa.
Mostrei a carta ao advogado, ele recorreu, daí aguardamos + ou _ 1 mês e meio até acontecer uma audiência, na audiência foi uma "briga" danada. O representante das forças armadas nao qeria ceder por nada, e nem eu. Ele disse que se eu me recusasse a servir o exército eu seria preso e tal. O Gerônimo, meu advogado falou grosso com ele, disse que ele que iria ser preso se continuasse tentando me intimidar. Enfim, após muito bate boca, nem eu e nem as forças armadas saímos ganhando. O veredito dado pelo Juíz foi o seguinte: Eu nao teria mais quer servir ao exército, entretanto, o exército ficaria em posse da minha carteira de reservista, ou seja, sem este "bendito" documento eu nao poderia tirar passaporte, por conseguinte, ficaria impedido de sair do país, isto durante o período de 1 ano, pois seria o mesmo período que eu passaria dentro do exército, se estivesse como soldado. No mais quem saiu perdendo fui EU! Após 1 ano eu já estava contente e ansioso para receber minha reservista e "vazar" do brasil, entretanto, recebo outra carta do exército informando que devido a um erro no banco de processamento de dados deles, minha reservista só seria expedida após mais 1 ano. Fiquei iradooooooooo, entrei com outra ação junto ao meu advogado, ams desta vez nao teve apelação, ou seja, me restou apenas esperar, esperar e esperar. Daí este ano a bendita reservista chegou aqui em casa e eu pude começar a pensar como ir embora do país, bolar outro plano, pois Londres já nao poderia, visto que meu amigo já havia voltado de lá.

Ps: A minha carteira de reservista está com data de emissão de 22/04/2005. Isto é, os desgraçados do comando do exército já estavam com ela prontinha há muuuito tempo, e ainda deixaram esta data só pra eu ver e me irritar mais ainda!!!!
Ps2: MAS EU NAO SERVI PORRA NENHUMA!!! uhauha

Nenhum comentário: