domingo, 2 de setembro de 2007

(06) *Habilitação (CNH) & Permissão Internacional para Dirigir (PID)


Em pensar que me sacrifiquei tanto p/ obter esta CNH e a PID, tive que vender meu computador, porque na época nao estava podendo pagar à vista e queria tirar tudo à vista. Mas tudo bem, são águas passadas, e além do mais eu penso assim: Se é pra realizar um objetivo tão importante, são necessários sacrifícios, então se for preciso cortar aqui, subtrair ali, eu o farei. E foi o que fiz. Bem, eu já sabia dirigir, mas não tinha taaanta prática assim, então resolvi fazer o curso completo que a auto escola oferece, com todas as aulas teóricas e tb as práticas, e pra minha surpresa eu adorei ter tirado esta carteira de habilitação, adorei as aulas teóricas, me saí ótimo nas provas, médiade nota 9 nas provas. As aulas práticas então nem se fala, muuito legais, meu instrutor é doidinho, igual a mim (risos), íamos para a BR e eu ficava ultrapassando os outros carros. kkkkkkkkkkkkkkkk Se ele ou alguém do Detran ler isto, vão querer caçar minha CNH (que ainda é provisória)! Bom, em suma, correu tudo como nos conformes, eu peguei muito no pé do Charles, dono da auto escola, porque queria a minha carteira para ontem, e ele me ajudou muito, fez o meu processo andar muuuito rápido, agendava minhas provas, como a teóricas antes de agendar a das outras pessoas, ah, e eu também fazia duas aulas práticas por dia, o que ajudou muito para que eu terminasse bem antes do que o esperado. Daí fui fazer a prova final do Detran (a prática), na hora em que entrei no carro fiquei muuito nervoso, mas nao por nao estar preparado, e sim pq eu nao queria decepcionar meus amigos e familiares que estavam confiando em mim, mas minhas mãos suavam bastante, e assim que foi dada a ordem de partida, a anta aqui estancou o carro, pq esqueceu de soltar o freio de mão. uhauhauhauhaa. Eu olhei todo sem graça para a fiscal do Detran e ela mandou eu ligar o carro novamente e seguir em frente, e foi o que fiz, completei a prova e ela marcou apto no papel que havia me entregue. Eu saí de lá muuuito feliz por ter tido êxito em mais esta etapa. 4 dias depois eu recebi a inha CNH, e uma semana depois de recebê-la eu fui tirar a minha PID, para o meu azar, no dia que eu fui solicitar o sistema de informática do Detran ficou fora do ar, sem previsão de retorno tão cedo. Mas o Funcionpariod e lá (José Arruda) foi muti legal comigo, mandou eu ir pagar a taxa, que é de R$134,64, voltei com o boleto pago, ele disse que iria resolver, e quandoe stive ok, ele me ligaria mandando eu ir buscar, e foi o que aconteceu, mas ele só me ligou 3 dias depois, porque o sistema ficou 3 dias sem funcionar (êta Brasiiiiiiiiiiiiiiiil). Bom, fui buscar minha PID, e agora sou habilitado nacional e internacionalmente. rsrsrs:)

Nenhum comentário: