domingo, 2 de setembro de 2007

(08) *PASSAPORTE!



Tirar o passaporte não tem segrado algum. No dia 05/08/07 eu fui ao posto da Polícia Federal daqui da Capital João Pessoa, peguei algumas informações e já fui agilizando o processo, paguei a guia da GRU, no valor de R$89,71 (isto porque aqui no Nordeste ainda é o passaporte antigo, porque o novo modelo é bem mais caro), e como não poderia deixar de acontecer, houve um pequeno imprevisto, quando eu estava voltando para o posto da PF, já com toda a documentação, eu parei para comprar uma garrafa de água mineral, já que estava um calor absurdo, um Sol de rachar a cabeça do camarada. Quando eu cheguei na porta do posto federal fui conferir a documentação e dei por falta da guia que havia pago há pucos minutos, pronto, quase enlouqueci, refiz todo o trajeto novamente da loja de conveniência até a PF, olhei embaixo dos carros, parecia um louco, me abaixando e olhando por baixo dos carros, e todo mundo me olhando, e eu só pensava no prejuízo que teria, pois pagar novamente R$89,71 ninguém merece. né! as até que Deus iluminou e eu avistei ao longe um papel bem limpo e dobrado, corri e eis que era a bendita guia (Uffaaaa, respirei fundo e fui tirar o passaporte), chegando lá, nao havia fila, ja fui log sentando e fui atendido, em menos de 5 minutos já havia solicitado meu passaporte, e no dia 09/08/07 eu fui buscá-lo.
PASSAPORTE COMUM BRASILEIRO
(TODA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA / ORIGINAL)
- Carteira de identidade;
- Título de eleitor com comprovante da última eleição (até 70 anos);
- CPF;
- Prova de quitação com o serviço militar (para homens com até 45 anos de idade);
- Comprovante de endereço;
- Passaporte anterior (se tiver);
- Requerimento padrão preenchido em letra de forma, caneta azul ou preta, ou à maquina, ou digitado, sem rasuras;
- 02 fotos 5x7, fundo branco, datadas, de frente coloridas e recentes (ex. 04.05.2007);
- Comprovante de pagamento, valor R$89,71 código 140015, através da guia GRU-FUNAPOL, adquirida pelo site http://www.dpf.gov.br/
Obs: Certidão de casamento, para pessoas casadas que não tenham identidade com o nome de casada, separada ou divorciada.
Ps: O Requerimento padrão que deve ser preenchido com os dados pessoais, eu preenchi on line, achei bem amis prático do que ficar escrevendo á mão.

Nenhum comentário: